4 Razões para Investir em Copywriting em 2023

4 Razões para Investir em Copywriting em 2023

Nesta altura do campeonato, já deves ter ouvido falar de copywriting e já não confundes a palavra com “copyright”. Já percebeste que esta componente do Marketing de Conteúdo tem cada vez mais visibilidade, mas ainda não descobriste se valerá “perder” o teu tempo a investires nessa área, seja a contratar serviços, seja a fazer formação dedicada.

O meu objetivo, com este artigo, é provar-te, de forma simples, que DEVES investir em copywriting em 2023. Passo aos argumentos e às 4 Razões para Investir em Copywriting em 2023.

 

4 Razões para Investir em Copywriting em 2023

  1. Retorno financeiro

Ao integrares um copywriting de qualidade na tua estratégia de marketing de conteúdo, estarás a marcar a diferença, logo levarás os teus seguidores a ler-te e a interagir com a tua marca. Por conseguinte, aumentarás o tráfego no teu site e a tua taxa de conversão.

Ao disponibilizares conteúdos mais especializados e orientados, acabarás por atrair novos seguidores e a seres percecionado como “especialista”. O copywriter saberá como otimizar os conteúdos do teu site ou blogue (SEO), tornando-os mais visíveis nos resultados de pesquisa.

Ao aplicares estratégias de copywriting nas tuas descrições de produtos ou serviços, manuais de utilização, sites, etc., melhoras a experiência do teu cliente, pois os referidos textos estarão redigidos corretamente, de forma clara e objetiva, e orientados para o cliente-alvo.

  1. Ganho de tempo

O retorno financeiro também advém do ganho de tempo que passas a obter.

Quanto tempo já perdeste a tentar escrever um bom copy? Consideras-te um bom estratega e até és criativo, mas, quando chega a hora de escrever, bloqueias? Ao contratares essa tarefa a um copywriter, terás mais tempo para te dedicar ao que fazes melhor e, sobretudo, ao que gostas mais de fazer.

  1. Reputação

Certamente que já te deste conta de que, online, é cada vez mais fácil dizer mal e criticar. O copywriting é também uma questão de rigor e poupar-te-á do ridículo do erro ortográfico ou gramatical, poupando a tua credibilidade.

Estás a trazer valor para o teu leitor / seguidor e este voltará para mais conteúdos, pois terás conseguido fidelizá-lo pela pertinência e pela correção.

Não estarás a escrever lugares-comuns (tão em voga, nos últimos tempos…) ou a fazer copy-paste. Mostrarás que estás atualizado/a e que conheces as tendências do setor.

  1. A palavra ganha terreno

Devido ao aumento previsto (e já em curso) das pesquisas vocais (SIRI e Alexa), estima-se que, nas pesquisas, a componente visual irá perder terreno em detrimento da palavra.

A escolha de palavras-chave, pelo contrário, ganhará ainda mais importância. É nesta escolha estratégica que um copywriter pode ter um papel determinante.

Conclusão

Num artigo do passado mês de setembro, a rede profissional LinkedIn afirma que o copywriting é uma das competências que gerará emprego em 2023. Nós apostamos!

Além destas 4 Razões para Investir em Copywriting em 2023, convidamos-te a conhecer todos os nossos serviços de copywriting, a descobrires o nosso curso certificado de copywriting (através da nossa spin off Eleva) e a marcares uma reunião connosco!

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