Viseu: a melhor cidade para viver e para… comer!

viseu-a-melhor-cidade-para-viver-e-para-comer-abc-traducoes

Que Viseu é a melhor cidade para se viver em Portugal, já nós sabemos. Mas os galardões não ficam por aqui. Este ano, Viseu é a Capital Nacional da Gastronomia. Almeida Henriques, o presidente da Câmara de Viseu, garantiu que 2019 vai ser o ano da “boa comida” e da “valorização cultural, patrimonial e económica de produtos locais“. Viseu é uma cidade rica em produtos locais e soube aproveita-los criando uma gastronomia com tradições muito próprias. Pratos como Rancho à Moda de Viseu, Arroz de Carqueja, Migas à Lagareiro, são apenas algumas das várias iguarias que pode comer em Viseu.
A gastronomia de Viseu tem sido promovida em diversas Feiras Internacionais, o que traz uma atenção especial a este pratos, não só a nível nacional mas também a nível internacional. Mas, como é que explicamos este pratos únicos a estrangeiros? Tentamos dizer como é que o prato é feito? Dizemos quais são os ingredientes que o prato contém? Fazemos uma tradução à portuguesa?
Realmente, a tradução de ementas é um desafio que levanta muitas perguntas mas que deve estar presente em todo o tipo de restaurantes, principalmente em restaurantes de gastronomia local. É essencial que os restaurantes de Viseu apostem na tradução profissional das suas ementas, para que os clientes estrangeiros compreendam mais facilmente em que consiste cada tipo de prato, sem qualquer constrangimento à mistura. Tal como os referidos pratos, a tradução de ementas não pode ser feita por qualquer pessoa, pois cada prato é um prato. A tradução deve ser rigorosa e fiel para não induzir o cliente em erro e para não acontecerem coisas deste género:

Uma boa tradução pode aumentar o lucro e a imagem de um restaurante, e uma má tradução pode fazer exatamente o oposto. A ABC Traduções tem uma vasta experiência na tradução de ementas; se nos escolher para traduzir a ementa do seu restaurante garantimos que não será apontado por traduções deste género.
Assim, a pensar na internacionalização de Viseu e no bom acolhimento de turistas estrangeiros nos restaurantes da região, oferecemos-lhe um vale de 10% de desconto na tradução da ementa do seu restaurante. Para ter acesso a esta promoção basta utilizar o código de desconto presente neste artigo (imagem abaixo) no nosso site  www.abctraducoes.pt/orcamentos/ ou dirigir-se à nossa empresa.
Traduções com rigor, “para que o seu cliente não coma gato por lebre”.
abc-traducoes-melhor-cidade-para-comer-e-para-viver

6 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *